31.12.09

petição online

eu voto que a passagem de ano passe a ser antes do natal.
é que chego sempre a esta altura do ano a sentir-me uma baleia e a pensar que vou ter de passar o próximo ano inteirinho a fazer dieta para voltar ao que estava.
com a vantagem de, desta feita, ir passar o ano com alguns dos meus fantasmas de reveillons passados... e as suas respectivas.
por isso vou só ali embadochar-me de sushi e volto já, ok?
se não nos virmos (lermos), até para o ano.

29.12.09

come on baby light my fire


mal-agradecida, eu sei

mas à vezes tenho saudades de quando ninguém que eu conhecesse lia o meu blog (ou assim pensava eu) e podia escrever tudo aquilo que me passava pela cabeça sem consequências ou interrogatórios...

a vida dá, a vida tira

e depois de breves momentos em que achei que a vida me tinha dado o presente de não ter de ir trabalhar no ano novo... venho a descobrir que não só tenho MESMO de ir trabalhar, como o trabalho está pior do que nunca...
enfim, não há mal que sempre dure e se tudo correr bem será a última vez que vou para o malfadado internamento da gripe A!

28.12.09

under pressure

por uma vez na vida gostava de chegar a esta altura do ano e saber exactamente o que vou fazer na passagem de ano.
os programas em cima do joelho deixam-me apreensiva e sinto sempre a enorme pressão de conseguir divertir-me ao máximo... porque dizem que aquilo que fazes na passagem de ano é aquilo que vamos fazer no resto do ano... não é?

27.12.09

se a minha vida podia ser menos estranha?

podia... mas não era a mesma coisa.

24.12.09

feliz natal a todos






















e agora com licença, vou dormir uma sesta, que para não variar a consoada que aí se aproxima promete ser longa... e amanhã é dia de trabalho. pois claro.

22.12.09

ho ho ho!

se alguém vos disser que está sem espírito natalício este ano, mandem-no ter comigo.
amanhã tenho a difícil e árdua tarefa de fazer 250 rabanadas - enche qualquer pessoa de espírito natalício!
ou então não...

18.12.09

bem-vinda!!

conheço quatro pessoas que fizeram anos ontem, mas o dia foi teu.
parabéns aos pais babados.


o cúmulo do despacho

18 de dezembro e já comprei presentes de natal a mais... tenho de devolver um! um não, dois!!

17.12.09

e ainda não chegou o inverno...

a noite passada ponderei dormir de luvas.
se o pai natal (reforce-se o "pai" da coisa) não me oferece o raio do lindão do hotspot, acho que vou ter de mudar o nome do sítio onde vivo de apartamento para igloo.
carinhosamente, claro.


16.12.09

under the weather

eu até vinha aqui contar a minha aventura mirabolante com os senhores do gás que estão há 3 dias para aparecer lá em casa... e de como tive de fazer 4 ou 5 chamadas furiosas para a empresa a tirar satisfações, a última delas já com o discurso ensaiado "tem livro de reclamações? então prepare-se que eu vou passar aí de canastra na cabeça e mão na anca!" (pronto, era mais soft que isto... mas não muito!)
mas o facto é que estou demasiado cansada para me chatear com isto.
a verdade é que quando a senhora me disse que mais uma vez não iam entregar o gás hoje e por isso teria de cancelar o jantar que tinha marcado com umas amigas lá em casa só me apeteceu chorar, e não enfurecer-me, o que não é nada meu.
e ter folga de 15 em 15 dias também não ajuda.
mas no sábado à tarde vou pintar as unhas de vermelho e fazer a árvore de natal e encher a casa de vinho, minis, música e amigos. e no domingo vou ter a merecida folga e dormir até tarde e almoçar em casa dos meus pais e ver o benfica-porto sossegada. e depois disso não há carga de trabalho que me faça esquecer que o natal está aí a chegar!!

14.12.09

é certo e sabido

não há altura em que me apeteça mais limpar a casa do que quando tenho de fazer um trabalho para a pós-graduação...
está um brinquinho. e trabalho nicles!!

6.12.09

isto só para mim mesmo...

... e o meu tio que veio cá de passagem de regresso a luanda e me obrigou a ficar acordada depois de um turno de 18 horas para tomar o pequeno-almoço com ele e agora tem o telemóvel desligado?

5.12.09

conselho culinário

não tentem fazer uma quiche numa forma de tarte de silicone. é praticamente impossível metê-la no forno sem entornar qualquer coisinha.
aventuras à parte, ficou com um aspecto maravilhoso!

2.12.09

a vida tira, a vida dá

já andava há ano e meio sem antena no carro, desde que ma tinham roubado - morar na baixa tem destas coisas.
e na última semana andava pasma com a quantidade enorme de estações que apanhava nos meus zappings matinais. já andava a inventar teorias mirabolantes sobre a transmissão das ondas de rádio com o tempo húmido e tretas assim...
e hoje, quando fui guardar uns presentes de natal na mala do carro, qual não é o meu espanto quando vejo, saída sabe-se lá de onde... uma linda antena no lugar de onde nunca deveria ter saído!!
é natal, é natal...

21.11.09

das paixonetas*

tenho a ideia de que são como as tatuagens.
antes de decidir meter-me numa tenho de pensar bem no assunto. ver se acordo de manhã a pensar nisso, ou se me ocorre no banho, ou quando vou no metro... para ter a certeza de que é algo que de facto tem significado para mim.
porque embora passado uns anos já não tenham a importância que tiveram, há algumas nas quais ainda penso com carinho e com saudade daquilo que significaram na altura. e há outras que só consigo pensar "como é que me meti numa destas??"

* tradução manhosa mas o mais aproximada possível de "crush", que era o que eu queria mesmo dizer

20.11.09

copo meio cheio

ontem deitei-me tarde e a más horas e hoje custou-me como nunca acordar às 06:50 para ir trabalhar...
mas a minha profissão tem destas coisas - cheguei a casa às 16:30, tomei um banho a escaldar e estou neste momento no sofá de roupa farrapona e pantufas a ver blogs e o episódio de ontem da Anatomia de Grey enquanto bebo chá e mordisco amendoins. e ainda planeio dormir umas horinhas antes do jantar de logo à noite.
nem tudo pode ser mau...

18.11.09

ontem...

... quando menos o esperava, quebrou-se o gelo.
houve passos de dança, mais ou menos coordenados, houve gargalhadas, fotografias, e solidariedade quando para além do gelo descobrimos que se tinha partido o vidro de um carro.
não podia pedir mais.

16.11.09

quando sou boa, sou mesmo boa!

soube mesmo bem ver as minhas colegas a fazerem-me sinais de "fixe" todas entusiasmadas quando finalmente me sentei na mesa de discussão do congresso depois da apresentação, dando um profundo suspiro!

15.11.09

tenho saudades do kenpo!!

este fim-de-semana arrastei umas amigas para o curso de defesa pessoal/kenpo e deu para matar algumas saudades (poucas) e ficar com (muita) vontade de recomeçar a treinar!!
esta pós-graduação mata-me...

12.11.09

elvis no seu melhor

a culpa foi minha que deixei a porta da casa de banho aberta quando saí.
e o melhor de tudo? era o último!

bendito aspirador

a minha vizinha de cima muito varre!
varre, varre, varre e dá aquelas duas pancadinhas no chão para soltar a porcaria... varre, varre, varre...

já deu para perceber que não tenho MESMO mais nada que fazer, não é?

já não me lembro

o que é que eu fazia mesmo antes de passar todas as manhãs a dormir e a passear na internet e almoçar às 4 da tarde e ver "O Sexo e a Cidade" a tarde toda...?

10.11.09

podia ser pior...

... e pronto, depois de passar o dia a lamuriar-me ontem e depois de comer um mcflurry de oreo e de ver o "new york, i love you" já me sinto pronta para a próxima desgraça!

9.11.09

miniature disaster

se calhar não fui suficientemente explícita no post anterior.
é que desde que recebi o telefonema a informar-me da minha pequena desgraça que o meu estômago está para aqui enrolado numa bola.
de entre as muitas coisas más da minha profissão - ah e tal, a morte, o sofrimento humano, os fluidos corporais - a pior são os horários. é trabalhar aos fins-de-semana, à noite e nas festas. sim, nas festas. em todas.
começa no ano novo e acaba no natal. passando pelo carnaval, páscoa, são joão, o meu aniversário... isto já para não falar dos aniversários de amigos e familiares. e de festas de despedida e de boas vindas.
de momentos em que a minha vida pára para ir cuidar da dos outros.
no dia-a-dia não custa nada. afinal, é o meu trabalho.
mas que me critique quem já chegou, como eu já o fiz, atrasado, exausto e com vontade de se enrolar na cama (já para não falar de despenteado e maltrapilho) a uma consoada ou noite de ano novo. ou quem não chegou a ir.

otária ou azarada?

isto só para mim mesmo...
oferecer-me para trabalhar no natal para ter a passagem de ano livre e no fim faltar uma pessoa para fazer um turno no ano novo... faz-se sorteio, claro.
e a quem é que calha?

6.11.09

holiday

4.11.09

a minha odisseia de hoje...

... foi ir ao ikea sozinha comprar uma estante de 29,90€ de preço e 33kg de peso.
em primeiro lugar, ninguém vai ao ikea SÓ comprar uma estante. pode pensar que vai, mas chega lá e descobre toda uma panóplia de coisas essenciais à sua existência e que nem suspeitava existirem, ainda por cima tão baratas!
desta vez fui comedida, consegui só comprar um açucareiro e umas cruzetas. ainda estive com um cesto para roupa suja na mão, mas consegui (a muito custo) resistir-lhe.
em segundo lugar, a experiência surreal de conduzir sozinha um daqueles carros de transportar as cenas. aquilo é um verdadeiro bólide suicida, kami-kaze, que desliza sem controle em todas as direcções, impossível de controlar... muito menos com uma estante de 33kg em cima!! fui contra paredes, expositores, e larguei um sonoro "f*da-se!" quando uns educados consumidores se atravessaram à minha frente nas portas deslizantes da saída.
mas sobrevivi! e a estante está agora estacionada na garagem dos meus pais, que os meus desvarios dão-me para ir ao ikea sozinha às 10 da manhã do meu primeiro dia de férias comprar uma estante de 33kg, mas ainda não não me dão para me pôr a carregá-la sozinha dois andares escadas acima...

3.11.09

mania do 16:9

alguém me consegue explicar porque é que de repente os vídeos do youtube deixaram de caber na modesta coluna do meu blog?
é que não tem piadinha mesmo nenhuma só conseguir ver os vídeos pela metade... por dois terços, vá. três quartos...

1.11.09

paulito

já é para aí a 164ª vez que vejo e continuo a rir às gargalhadas...


31.10.09

do fundo do baú...

adoro esta!!


30.10.09

e a recompensa no fim da esfrega...

esta senhora na fnac!!


home sweet home

estou a preparar-me psicologicamente para passar a minha única folga da semana na esfrega...

25.10.09

por sms

eu: estou numa mesa [num casamento] de casais onde só se fala de comprar casa.. socorro!!

ela: lol cada um tem aquilo que merece! [...] pira-te para uma mesa de solteiros, não há? ou então bebe uns copos e esquece! [...] e apanha o ramo eheheh as gajas com namorado roem-se de inveja!

e uma pessoa não se pode distrair 2 segundos que leva logo uma bofetada de luva branca do karma - ou melhor, leva com o ramo nas trombas!!



20.10.09

a rainha dos gazeteiros

e à terceira aula... baldei-me.
ia chegar atrasada e tal, só tinha uma aula e ia trabalhar à noite...
só não tive um resto de dia tão bom como o deste moço - que marcou a minha adolescência!

18.10.09

não, a sério...

... quem é que disse à cláudia vieira que ela ficava bem com aquela fitinha na testa à la xena, a princesa guerreira?

15.10.09

um novo caminho a percorrer

e a coragem de intervir pela primeira vez numa aula, rodeada de gente desconhecida, nova e velha? o braço levantado a medo, a pergunta feita numa voz que claramente para quem me conhece não é a minha?...
it´s nice being back to school!!

13.10.09

back to school

o regresso às aulas correu mal: pagar multa da propina, ir para o pólo errado da faculdade, chegar atrasada à primeira aula e consequentemente ficar sentada na primeira fila...
mas deu para perceber que a formação pós-licenciatura é sem dúvida diferente.
e para imaginar que este ano vai dar resposta a muitas questões que tenho colocado, e colocar-me novas questões que nem sequer supunha existirem. e pôr-me a estudar. e a ler. e a escrever. e a trabalhar.
e a usar os óculos, que a minha vistinha está cada vez pior!

para uma nova amiga... canina!



bem-vinda!

12.10.09

é outono

aliás, nota-se.

8.10.09

madrid foi assim

sol, chuva, sol, chuva, andar, andar, andar...
cañas em cada esquina, mojitos, siestas, tapas, bocadillos de calamares...
uns dias em cheio!

































2.10.09

a contar tostões

toda a gente sabe que casar é uma coisa muito cara. a igreja, a quinta, o vestido, etc. etc. etc.
mas ninguém fala do caro que é para as amigas da noiva - despedida de solteira, presente de casamento, toillete, cabeleireiro, manicure, pedicure, isto quando o casamento não é fora e obriga a toda uma peregrinação que incui viagem, estadia e restantes refeições...
um mês depois de mudar de casa... não há bolsa que aguente!!

glass half full

a experiência de ontem foi interessante.
como explicar a minha tentativa de levar ao japonês 5 pessoas que eu tinha a certeza que não iam gostar de sushi?
pode haver quem lhe chame "dar pérolas a porcos".
eu não, meninas! eu chamo-lhe "apostar num milagre"!













e para quem se está a questionar, não, elas não gostaram!
a não ser que comer o sushi depois de o afogar na soja conte... nesse caso houve uma pessoa que gostou...

1.10.09

finalmente de férias...

... e começaram bem!


25.9.09

estou oficialmente em casa

parti o meu primeiro prato.

23.9.09

pequeno génio informático

não sei muito bem como, mas já tenho wireless.

mais ou menos online

depois de tanta espera e antecipação, claro que a coisa tinha de correr mais ou menos...
o fdp do wireless do pc não funciona, aparece a luzinha a dizer que está ligado mas nada de ligar de facto, não, isso seria bom demais... ligas com o cabo que te lixas!

ah, e claro que queimei o dedo grande do pé quando dei um chuto na pistola de cola que o técnico tinha deixado no chão à porta da sala...

21.9.09

i'm (almost) back

não morri, não fiquei sem dedinhos nem sem imaginação. muito menos sem histórias para contar.
fiquei foi sem internet.
porque a escolha de um computador é um processo complicado para uma naba da informática como eu. e os senhores da vodafone só me vão instalar a internet depois de amanhã. e os novos filtros da internet do trabalho decidiram que não só o meu blog como todos os outros que costumo visitar se incluem no separador cinzento - pornografia. e o tempo passado em casa dos velhotes é tão pouco que não pode ser gasto a navegar na blogosfera.
mas pronto. a partir de 4ª feira estou e volta.
até já!

9.9.09

bêbada do caraças

no outro dia pedi ao senhor da bomba de gasolina: "ponha-me 10€ de super bock 95, se faz favor".

31.8.09

quem espera sempre (al)cansa*

depois de muito bulir estou finalmente instalada na casa nova.
cansada, já esquecida das mini-férias que acabaram há pouco mais de uma semana.
com um gato convalescente mas já activo como gosto de o ver.
sem poder cozinhar porque ainda não tive tempo de tratar do gás e absolutamente farta de sopas de pacote.
e morena do melhor dia de praia do ano no norte - que por acaso foi ontem.

* título escandalosamente roubado daqui

30.8.09

a melhor noite do verão...

... e eu a trabalhar.

25.8.09

crescer dói

por muito expectante que possa estar com a mudança de casa, é sempre um momento triste. um momento de ruptura.
não com a minha companheira de piso destes dois anos, credo!, essa espero eu que continue a ser uma presença constante, embora não tão constante...
mas com todos os pequenos grandes momentos que vivi nesta casa que não se vão repetir na outra, as fotografias que agora tirei da parede e que já não faz sentido pendurar na casa nova. e as pessoas dessas fotografias, que já não fazem parte da minha vida.
que vou arrumar no meu baú das recordações. e rever de vez em quando.

24.8.09

home sweet home

e hoje, num súbito impulso de despachar a coisa, peguei no meu pai e numa carrinha emprestada e mudei o colchão.
e pronto. estou na casa nova.
sem frigorífico, sem lâmpadas, sem armário e com a roupa ainda suja das férias espalhada pelo chão. e com o cilindro desligado, por isso o primeiro banho foi de água fria - não me importei.
olhei para a roupa desarrumada, para a tv na sala que ainda não tem uso porque não tenho antena e para o armário da casa-de-banho já quase cheio de tralha e senti-me em casa.

afinal olhos de água é uma freguesia

e o algarve continua tal como eu me lembrava dele - quente, caro e cheio de gente.
mas sempre vai havendo aquele mar quente como não há por cá, bolas de berlim (sem creme, como se quer!), mojitos, banhos de sol e aquelas gargalhadas despreocupadas de quem está de férias.
o aniversário, esse, foi passado na praia, na piscina e na fantástica "rosa's cantina" - muito guacamole e margaritas de morango!
e descobri que o melhor presente de anos de sempre foi não ter conseguido ficar no hotel fantástico que tínhamos visto na praia maria luísa...

14.8.09

eu não sou a super mulher

mudar de casa, trabalhar, ter um gato convalescente e fazer duas directas seguidas - tudo ao mesmo tempo - não é para mim.
estou de rastos.

13.8.09

no melhor pano cai a nódoa*

que o diga eu, que já troquei três vezes de farda hoje.

*ou como eu sou uma desastrada...

9.8.09

dos corações partidos

ontem durante um jantar de sushi regado com um bom vinho branco, o tema de conversa foram as relações. passadas, presentes e futuras. e falta delas.
não tenho uma relação que mereça esse nome há mais tempo do que gosto de contar, e sinto falta.
mas, ainda assim, acho que prefiro estar assim do que como algumas das pessoas que me são mais queridas. que vivem uma relação em sacrifício, tentando eternamente mudar ou mudar a outra pessoa. fazendo-se infelizes. e hipotecando a hipótese de um futuro melhor pela possibilidade de ficar sozinha.
sexo por sexo arranja-se por aí se se quiser. até já podemos ter filhos em produção independente. o que eu quero é um companheiro. alguém que desperte o que há de melhor em mim e que me aprecie com as minhas qualidades e defeitos - que eu reconheço e tento mudar.
sei que as relações não são um mar de rosas. mas também não podem ser o cabo das tormentas!

casa nova, cara nova?

o "lado errado" anda a precisar de uma cara nova..
mas eu, maçarica que sou nestas lides, não me atrevo a meter-me nisso sozinha. alguém se oferece para ajudar?

certo e sabido

há duas semanas precisei do meu certificado de habilitações e depois de horas de busca deseperada por todos os cantos da casa fui obrigada a desistir e arrotar os 50€ que me pediram por um novo.
ontem, em arrumações pré-mudanças, encontrei-o no fundo de um armário. como já sabia que iria acontecer, mais tarde ou mais cedo. quando já não me fizesse falta.

7.8.09

casa nova, vida nova

descobri a solução para aquele probleminha de perder 2 quilos até às férias - mudar de casa!!
tem sido um corropio de papelada, limpezas, arrumações e visitas ao ikea e afins! tempo para comer, zero!
surgiu quase sem querer, esta casa dos meus sonhos. e tenho andado a mimá-la a medo, sem acreditar em tamanha sorte.
acho que era a reviravolta de que estava a precisar.










chiquita, agora posso retribuir a tua maravilhosa hospitalidade!!

2.8.09

a tomada do castelo




feira medieval

a noite de ontem começou com sangria em barriga vazia e em busca do caldo verde desaparecido.
e terminou com a prova definitiva de que, de facto, o mundo é um bidé - descobri que, sem saber, estive na semana passada com um vizinho da casa onde vivi dos 5 aos 14 anos (bem giro, por sinal!). claro que tive de descobrir da melhor forma, quando disse "o quê? não me digas que é o filho do meu vizinho de cima que ia levar o lixo à rua de chinelos de piscina e meia branca?!"
e era mesmo. claro.

31.7.09

ainda a acordar do choque

com pézinhos de lã e mãos a tremer, abro uma frinchinha da porta e grito: "aqui vou ser feliz!!"

30.7.09

quem espera desespera...

... e ainda só passou uma hora.
acho que vou cortar os pulsinhos até sábado.

29.7.09

faço a festa, atiro os foguetes e apanho as canas

sou espalhafatosa e volúvel e falo alto.
mas quando o assunto é sério, fecho-me em copas. e falo baixinho, para não assustar a sorte e o bom-humor que me têm faltado.
por isso hoje deixo-me estar aqui sozinha e no meu sossego, com aquelas borboletas no estômago. não as das grandes paixões, essas parecem adormecidas para todo o sempre. as que antevêm um período de mudança.

28.7.09

nem me reconheço

hoje fui aos saldos comprar um pijama.
e voltei para casa com... um pijama!! onde está a shopaholic que existia em mim??

25.7.09

facto do dia

é incrível como o mesmo comportamento pode parecer hilariante e divertido ou idiota e pateta consoante é observado em nós ou nos outros.

21.7.09

e até lá...

... o meu maior problema vai ser perder dois quilinhos!!
sugestões milagrosas para quem não tem a menor vontade de fazer dieta...?

la dolce vita

todo e qualquer problema me parece neste momento bastante irrelevante.
com algum jogo de cintura e um grande espírito de sacrifício, consegui juntar uma semaninha de folgas - que isto férias só em outubro - para ir festejar o meu aniversário em grande nessa bela localidade que é olhos d'água (não é uma localidade, pois não?).
uma semana de praia, sol, mar, gelados, bolas de berlim, finos ao fim da tarde, jantaradas de gajas, bikinis e vestidos. em que o maior dos meus problemas vai ser escolher o que vou comer ao jantar. ou sortear a designated driver.


ninguém merece

serve este post para anunciar que eu odeio agentes imobiliários.
quer dizer, odiar é uma palavra muito forte. pronto, embirro com eles.
porque não lêm os meus e-mails, vão de férias e alugam o meu apartamento a outra pessoa qualquer, que concerteza não vai ser tão feliz como eu seria lá - quanto mais não seja pela praga que lhe roguei.
e desafio quem quer que seja que critique a minha fúria a vir passar uma semaninha cá a casa - com bêbados à porta todas as noites, e senhores a limpar grafitis com mangueiras de alta pressão às duas da manhã, e camiões do lixo a passar às 6 da manhã - isto sem direito a uma folguinha para amenizar o mau génio... desde há duas semanas!

18.7.09

inventei um novo provérbio

afinal cão que não ladra também não morde.

o meu pecado mortal...

... é definitivamente a gula.
ou talvez o orgulho.
mas neste momento é definitivamente a gula - uma pratada de arroz de pato e meia travessa de leite-creme depois.

16.7.09

não te armes, miúda!!

concomitante (latim tardio concomitans, -antis, particípio presente de concomitor, -ari, assistir, acompanhar)
adj. 2 gén.
1. Que acompanha.
2. Coexistente.
3. Acessório.
(retirado daqui)


o que é que é mais óbvio? dizer "aspirado x e y" ou "aspirado x concomitantemente com y"?
a sério, é que eu não percebo...

saladas & dietas

depois de devorar bolachas maria que obviamente deveriam ter resistido aos meus acessos de gula da manhã, redimo-me dos sentimentos de culpa comendo uma saladinha ao almoço.
mas os senhores do bar lá do hospital têm um gosto estranho para saladas.
no outro dia foram as passas. passas??! na salada?! de uvas brancas, ainda por cima! não lembra ao diabo.
hoje foi uma mistura estranha de delícias do mar, tomate e pepino.
tenho para mim que põem o que está no fim do prazo de validade.

cão que ladra não morde

e desta vez o teu silêncio disse mais de mil palavras.
e eu calei-me também.
e soubeste que estava contigo. espero eu.

12.7.09

chuvas de verão

enquanto caminhava em direcção de casa apreciava o cheiro da pedra quente molhada.
e quase partia um pézinho quando as minhas sandalocas de cunha escorregaram no piso molhado.

ela

não é que não goste dela. mal a conheço.
mas não consigo imaginá-la com ele. a descobrirem o amor. porque sempre que a vejo lembro-me das conversas que tive com ele há uns tempos, de como a objectificava e a reduzia à satisfação dos seus desejos sexuais. e isso desiludiu-me muitíssimo nele.
por isso, pronto. acho que não vou conseguir gostar dela.
mas tenho pena.

8.7.09

não está fácil

preciso de motivação para escrever uma carta de motivação.

6.7.09

quando a vida te dá limões...

... é certo e sabido que o que querias mesmo eram maçãs!
mas pronto - quando já estava pronta a fugir de mansinho pela janela, eis que se abre a porta escancarada... e deixa entrar toda uma nova série de motivos pelos quais não devo sair!
depois de um ano em velocidade de cruzeiro, aproxima-se um período a todo o gás!

e.r.

ó senhores da rtp2!!
eu gosto muito do e.r. e acho muito bem que passem a última temporada rapidamente...
mas sabem, vocês acabaram agora mesmo de passar a 10ª temporada, e ainda há alguns comuns mortais que não têm tv cabo e que adorariam ver primeiro a 11ª, 12ª, 13ª e 14ª...
não tem perdão!!


2.7.09

day off

ontem foi o dia da merecida folga. depois daquela semana complicada.
foi dia de dormir até não conseguir mais, arrumar toda a roupa que as crises de vestuário atiram contra as 4 paredes do meu quarto, desencardir a casa de banho que já gritava "limpem-me!", arrumar os casacos de inverno e o armário dos tupperwares.
e no fim do dia, porque uma gaja também não é de ferro, ir dar um giro à rua. e ver a senhora "coco avant chanel".






29.6.09

e a noite de sábado foi assim

o vídeo não faz jús à emoção que esta batucada causa nas gentes.
suíngue geral!!



(prometo em breve os vídeos do concerto, este foi o que se arranjou)

28.6.09

casa onde não há pão...

não é bem que não haja pão. é mais que não há tempo para o comer.
o meu serviço está a rebentar pelas costuras e com uma rotatividade de doentes que já não me lembrava de ver. turnos daqueles que só se pára para comer e se tiver mesmo de ser. ir à casa-de-banho nem pensar! e isto já dura há mais de uma semana.
resultado? todos ralham e ninguém tem razão. andamos rezingões, irascíveis e cansados. muito cansados. e a sair do trabalho com a sensação de que muito ficou por fazer.
não dá gosto trabalhar assim.

descobri a origem do problema

chama-se sing star.
a nova sessão desenrolou-se das 10h às 13h de domingo.

27.6.09

after-hours

as minhas vizinhas do lado conhecem de cor todos os grandes êxitos do michael jackson.
digo isto com conhecimento de causa, porque cantavam alto e a bom som quando acordei hoje - às 7 da manhã!!
e duvido que estivessem a acordar para ir trabalhar, como certas e determinadas pessoas...

26.6.09

shame on me

e a coitada da farrah fawcett que também morreu e ninguém lhe liga?...


and now for something completely different

ia eu toda contente a passear na baixa da minha bela cidade quando me deparo com um jornal com o mega cabeçalho "morreu o rei da pop".
"ah, que engraçado" penso eu, "o inimigo público".
olho melhor. era o metro. choque. taquicardia.
eu sei que não sou a primeira pessoa a falar disto, nem a última.
mas porra!
lembro-me de dançar numa festa do infantário ao som do "i'm bad" (ou seria do "thriller"?) e lembro-me de passar a adolescência a cantar o "black and white" e o "heal the world" e de ter mais recentemente descoberto a batida bem-disposta dos Jackson Five...
e lembro-me do genial episódio dos simpsons em que o homer conhece o "michael jackson" - lembram-se?
marcou uma geração...



24.6.09

santos populares

adoro o s. joão! é sem dúvida o MEU feriado.
já cheira a verão, e contra as probabilidades o s. pedro até ajudou...
e há as sardinhas e a salada de pimento e a broa e a cerveja. e os enfeites e os balões (4 em 4 lançados com sucesso!) e as marteladas.
foi sem dúvida o mais calmo dos últimos anos. mas acabou, como não podia deixar de ser, no bailarico de miragaia. onde encontro os amigos e conhecidos que não vejo nos restantes 364 dias do ano. onde canto "as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha" a plenos pulmões.
e de onde me arrasto a caminho de casa quando o dia começa a raiar.
para o ano há mais!

19.6.09

pequenos dramas

adorava pôr aqui algumas fotos das festas de sto antónio, mas o cabo da minha máquina fotográfica parece ter desaparecido sem deixar rasto...

15.6.09

ping-26-pong-pong

este fim-de-semana descobri que já não sei a tabuada...
e que o vinho biológico dá uma ressaca do c*r*lho!

with a little help from my friends

parece que a fase má passou.
obrigada por todas as mensagens, sorrisos e ajudas de amigos, conhecidos e desconhecidos.
acho que estou de volta.

3.6.09

sitting waiting wishing

estou como a música do jack johnson.

31.5.09

sei que chegou o verão...

... quando vou ver o boletim meteorológico antes de decidir o que vou fazer amanhã.

27.5.09

lei das probabilidades

alguém me explica como é que o messi marcou um golo de cabeça ao van der saar?

se dúvidas houvesse...

por quem torcer?

manchester united...






















... ou barcelona?



21.5.09

defeito profissional #2

no meu dia-a-dia sou obrigada a confrontar-me com a dura realidade de que morrer nem sempre é o pior que nos pode acontecer.
dito isto, e porque há momentos em que nós e os nossos são a coisa mais importante do mundo e nos ocupam todas as forças e vontades, sou capaz de andar sumida por uns tempos.
ou se calhar não, se calhar é agora que vou descobrir que já não passo sem o blog. a ver vamos.
até já.

19.5.09

06:53

uma pessoa acorda 7 minutos antes de o despertador tocar. abre a persiana e está sol!
toma um duche rápido, veste-se a correr, põe um bocadinho de pó bronzeador (porque é verão!), agarra no pequeno-almoço e sai de casa de t-shirt e casaquinho de malha...
e congela!!! estavam 7º!

15.5.09

o meu pé direito

parece macumba...
ontem caiu-me um kenpoca* em cima do outro pé...
hoje o meu 3º dedo apresenta um tom violeta que tem vindo progressivamente a aumentar...

* (praticante de kenpo)

13.5.09

home sweet home

fez ontem dois anos que, de malinhas feitas e após muitas e muitas limpezas, saí de casa dos velhotes e instalei-me na minha. até ver, de vez.
a minha casa tem muitos defeitos mas adoro-a.
e a minha flatmate tem muitas manias mas também atura todas as minhas. e os meus desleixos.
por agora, não me imagino de outra forma.
parabéns a nós!

12.5.09

moda a quanto obrigas

longe vai o tempo em que as lojas se regiam pelas estações do ano para apresentar os modelitos mais em voga.
hoje em dia todas as semanas as lojas são inundadas com novas tendências, novas cores, novos modelos.
e por muitas vantagens que isso possa ter, irrita-me saber que o vestido que vi na semana passada e que era perfeito para o casamento que tenho em outubro (!!) não vai estar pendurado no cabide à minha espera quando o ordenado cair na minha conta.

o meu pé esquerdo

desta vez foi a sério. quer dizer, semi a sério.
depois de vários trambolhões e tropeções por esse mundo fora, torci o pé a descer as escadas de minha casa!!
não é nada de especial - um bocadinho inchado, um bocadinho pisado, o suficiente para transformar a aula de kenpo num pequeno momento de tortura.
e nada de saltos altos nem samba durante uns tempos.

5.5.09

já tinha saudades...

dos dias quentes de sol, das mangas caveadas, das sandálias, dos refrescos, dos finos ao fim da tarde, de casacos de malha guardados na carteira, da toalha de praia de reserva na mala do carro, dos gelados, dos bikinis, dos jantares nas esplanadas e deste cheiro a calor.
olá verão!!

3.5.09

ainda não liguei a televisão lá em casa

quando vou de viagem levo sempre comigo um livro. normalmente leio na viagem de ida e só volto a abri-lo quando chego a casa.
a propósito de viagens e da entrevista na prova oral, que me agradou, uma amiga recomendou-me "bilhete de identidade" da maria filomena mónica. foi comigo para NY. foi companheiro de viagem durante 2 ou 3 capítulos, depois o cansaço ganhou. *
mas quando voltei com um molhinho de livros comprados na strand, alapei-me no sofá e afinquei-me na leitura.
voltei a ler um livro numa semana, coisa que não fazia há uns anos. mal o acabei fiz o balanço do que gostei e do que não gostei, respirei fundo e abri o seguinte - "into the wild" de jon krakauer.

* achei o livro um bocadinho neurótico e algumas descrições de alcova talvez desnecessárias. mas como já li aqui e ali numa breve pesquisa cibernáutica, agradou-me a história de vida de uma mulher que não se contentou em ser aquilo que esperavam dela. e agradou-me a descrição feita ao pormenor da sociedade de uma lisboa pré-25 de abril.

29.4.09

bronzeados e bebidas com guarda-sóis

enquanto quase me babava a dormir no avião na viagem madrid-porto, tive tempo para lançar um olhar de esguelha ao braço bronzeado ao meu lado, que devia vir de qualquer cuba, brasil ou tenerife, e decidir que tenho saudades de férias em destinos tropicais.
ai que tenho de poupar tanto dinheirinho até outubro...

nota:

a pedido de várias famílias aumentei o tamanho das fotos que tinha colocado aqui.
vá, toca a ir vê-las e ter ainda mais inveja de mim!

27.4.09

twins?! my lucky day!

aparentemente, os americanos gostam muito de gémeas.
e não têm qualquer pudor de o manifestar. de olhar fixamente para nós na rua, de fazer a pergunta óbvia "are you twins?" - chegámos a combinar responder "no, we've just met" à próxima pessoa que perguntasse, mas na hora H faltou a coragem.

e a pérola das pérolas: "you know, we american love 3 things - beer, cars and twins!"

"end-of-holidays" blues

a viagem de regresso não foi das melhores.
não bastasse a neura de fim de férias, fizemos a viagem NY-Madrid rodeada por:
* um casal amish cheio de filhos atrás de nós, que berravam e davam pontapés na minha cadeira. ah, e o senhor tinha pelo menos dois metros (sem exagero) por isso reclinar o banco era impensável...
* um casal de espanhóis à nossa frente, que insensíveis à nossa desgraça reclinaram os seus bancos o mais que conseguiram desde a descolagem até à aterragem - a luz do avião nem sequer iluminava o livro que eu tentei ler para me distrair daquele caos (sem sucesso).
* ao nosso lado (vá lá, do outor lado do corredor, do mal o menos!) uma família de americanos badochas que comiam alarvemente e cuja senhora fez o favor de pôr as hospedeiras todas à procura de um penduricalho que se tinha soltado da sua enorme pulseira - só apetecia dizer "porque é que lhe faz falta? ainda tem mais 500!"

NOTA: eu não tenho nada contra os amish. acho até que foram bastante simpáticos. e estavam bastante aflitos. também não tenho nada contra os americanos, que me receberam tão bem no seu país. só contra as espalhafatosas. que não me deixam dormir.

eu e as tecnologias...

sempre que quero inserir imagens no blogger tenho uma dificuldade extrema em conseguir que as danadas fiquem na posição que eu quero...
não sei se é problema do blogger ou se é nabice minha mesmo.
ajuda agradece-se!!

I heart NY