4.4.08

a contestatária

Desde pequena que os professores me conheceram pelo mau feitio.
Por muito que eu tentasse esconder um sobrolho franzido ou uma mão na anca, esta minha faceta acabava por vir ao de cima.
No 10º. Ano o meu professor de T.L.B. chamava-me sindicalista. Era a defensora das causas perdidas, resmungava contra tudo o que me parecia injusto.
Agora acho muito mais difícil manter esta minha faceta desperta. Não o mau feitio, esse continua sempre presente! Mas a de reivindicadora.
No local de trabalho é sempre mais fácil “manter a bolinha baixa”, não pensar no que está mal, ou pelo menos não falar nisso. Os colegas mais velhos já estão acomodados ao sistema e não vêem com bons olhos os ventos de mudança.
E mesmo na sociedade em que vivemos, sinto que poderia estar muito mais envolvida do que estou. Desde que comecei a trabalhar perdi-me numa vida agradável mas fútil de convívio e lazer e esqueci-me de que poderia fazer isso de formas mais produtivas…
Fazer música, envolver-me mais nas iniciativas culturais do Porto (salvar o Bolhão, a minha nova paixão!), ler mais… são alguns dos meus objectivos a curto prazo…
Espero assim poder voltar à minha faceta… de contestatária!!

Sem comentários: