21.11.09

das paixonetas*

tenho a ideia de que são como as tatuagens.
antes de decidir meter-me numa tenho de pensar bem no assunto. ver se acordo de manhã a pensar nisso, ou se me ocorre no banho, ou quando vou no metro... para ter a certeza de que é algo que de facto tem significado para mim.
porque embora passado uns anos já não tenham a importância que tiveram, há algumas nas quais ainda penso com carinho e com saudade daquilo que significaram na altura. e há outras que só consigo pensar "como é que me meti numa destas??"

* tradução manhosa mas o mais aproximada possível de "crush", que era o que eu queria mesmo dizer

20.11.09

copo meio cheio

ontem deitei-me tarde e a más horas e hoje custou-me como nunca acordar às 06:50 para ir trabalhar...
mas a minha profissão tem destas coisas - cheguei a casa às 16:30, tomei um banho a escaldar e estou neste momento no sofá de roupa farrapona e pantufas a ver blogs e o episódio de ontem da Anatomia de Grey enquanto bebo chá e mordisco amendoins. e ainda planeio dormir umas horinhas antes do jantar de logo à noite.
nem tudo pode ser mau...

18.11.09

ontem...

... quando menos o esperava, quebrou-se o gelo.
houve passos de dança, mais ou menos coordenados, houve gargalhadas, fotografias, e solidariedade quando para além do gelo descobrimos que se tinha partido o vidro de um carro.
não podia pedir mais.

16.11.09

quando sou boa, sou mesmo boa!

soube mesmo bem ver as minhas colegas a fazerem-me sinais de "fixe" todas entusiasmadas quando finalmente me sentei na mesa de discussão do congresso depois da apresentação, dando um profundo suspiro!

15.11.09

tenho saudades do kenpo!!

este fim-de-semana arrastei umas amigas para o curso de defesa pessoal/kenpo e deu para matar algumas saudades (poucas) e ficar com (muita) vontade de recomeçar a treinar!!
esta pós-graduação mata-me...

12.11.09

elvis no seu melhor

a culpa foi minha que deixei a porta da casa de banho aberta quando saí.
e o melhor de tudo? era o último!

bendito aspirador

a minha vizinha de cima muito varre!
varre, varre, varre e dá aquelas duas pancadinhas no chão para soltar a porcaria... varre, varre, varre...

já deu para perceber que não tenho MESMO mais nada que fazer, não é?

já não me lembro

o que é que eu fazia mesmo antes de passar todas as manhãs a dormir e a passear na internet e almoçar às 4 da tarde e ver "O Sexo e a Cidade" a tarde toda...?

10.11.09

podia ser pior...

... e pronto, depois de passar o dia a lamuriar-me ontem e depois de comer um mcflurry de oreo e de ver o "new york, i love you" já me sinto pronta para a próxima desgraça!

9.11.09

miniature disaster

se calhar não fui suficientemente explícita no post anterior.
é que desde que recebi o telefonema a informar-me da minha pequena desgraça que o meu estômago está para aqui enrolado numa bola.
de entre as muitas coisas más da minha profissão - ah e tal, a morte, o sofrimento humano, os fluidos corporais - a pior são os horários. é trabalhar aos fins-de-semana, à noite e nas festas. sim, nas festas. em todas.
começa no ano novo e acaba no natal. passando pelo carnaval, páscoa, são joão, o meu aniversário... isto já para não falar dos aniversários de amigos e familiares. e de festas de despedida e de boas vindas.
de momentos em que a minha vida pára para ir cuidar da dos outros.
no dia-a-dia não custa nada. afinal, é o meu trabalho.
mas que me critique quem já chegou, como eu já o fiz, atrasado, exausto e com vontade de se enrolar na cama (já para não falar de despenteado e maltrapilho) a uma consoada ou noite de ano novo. ou quem não chegou a ir.

otária ou azarada?

isto só para mim mesmo...
oferecer-me para trabalhar no natal para ter a passagem de ano livre e no fim faltar uma pessoa para fazer um turno no ano novo... faz-se sorteio, claro.
e a quem é que calha?

6.11.09

holiday

4.11.09

a minha odisseia de hoje...

... foi ir ao ikea sozinha comprar uma estante de 29,90€ de preço e 33kg de peso.
em primeiro lugar, ninguém vai ao ikea SÓ comprar uma estante. pode pensar que vai, mas chega lá e descobre toda uma panóplia de coisas essenciais à sua existência e que nem suspeitava existirem, ainda por cima tão baratas!
desta vez fui comedida, consegui só comprar um açucareiro e umas cruzetas. ainda estive com um cesto para roupa suja na mão, mas consegui (a muito custo) resistir-lhe.
em segundo lugar, a experiência surreal de conduzir sozinha um daqueles carros de transportar as cenas. aquilo é um verdadeiro bólide suicida, kami-kaze, que desliza sem controle em todas as direcções, impossível de controlar... muito menos com uma estante de 33kg em cima!! fui contra paredes, expositores, e larguei um sonoro "f*da-se!" quando uns educados consumidores se atravessaram à minha frente nas portas deslizantes da saída.
mas sobrevivi! e a estante está agora estacionada na garagem dos meus pais, que os meus desvarios dão-me para ir ao ikea sozinha às 10 da manhã do meu primeiro dia de férias comprar uma estante de 33kg, mas ainda não não me dão para me pôr a carregá-la sozinha dois andares escadas acima...

3.11.09

mania do 16:9

alguém me consegue explicar porque é que de repente os vídeos do youtube deixaram de caber na modesta coluna do meu blog?
é que não tem piadinha mesmo nenhuma só conseguir ver os vídeos pela metade... por dois terços, vá. três quartos...

1.11.09

paulito

já é para aí a 164ª vez que vejo e continuo a rir às gargalhadas...