31.7.12

valha-nos isso

não ligo o meu pc vai para três dias e a última folga vai há quase duas semanas.
no entanto, já acumulo as melhores compras de saldos dos últimos tempos - bikinis, sapatos e maquilhagem, what else? - jantares de família, reencontros com amigos antigos e planos para uma noitada de copos à quarta-feira. e continuo fiel às minhas decisões.

25.7.12

verão

quando penso em férias de verão - e tenho pensado muito nos últimos tempos, principalmente porque este ano já não há mais - é curioso que aquilo que mais vezes me vem à cabeça é a viagem aos açores em 2010.
tenho saudades da água quente, da areia preta, do calor húmido e do tempo incerto. dos passeios de carro pela ilha, das lapas, do magnum doble caramelo que provei pela primeira vez na praia dos moinhos. e das queijadas de vila franca!
a verdade é que na altura não dei muito valor à viagem porque sofria por outros males. mas sinto a sua falta sempre que o calor chega.


ilhéu de vila franca - roubado daqui

24.7.12

heart skipped a beat

juro que o meu coração parou quando vi esta fotografia aqui.
eu já estive nesta varanda. numa noite quente de verão em barcelona, eu e o don juan enchemos a ombreira da porta de almofadas, jantámos sentados no chão e passámos a noite a beber vinho branco já morno do calor e a falar sobre nós, sobre a vida, sobre aquilo que nos tinha levado ali. foi um daqueles momentos que me fez sentir que apesar de todos os nossos defeitos fazia sentido estarmos juntos - a nossa relação não durou dois meses depois disso.
é sem dúvida uma das melhores recordações da nossa relação.

♥

20.7.12

a felicidade está nas pequenas coisas

























nisto e na braçadeira + auscultadores para o iPhone que já cá cantam graças a uma fantástica promoção da Groupon e à atenção da sister.
é no que dá ter uma wishlist pouco ambiciosa como alguns lhe chamam. eu chamo-lhe realista.

17.7.12

airports and broken hearts

depois de meses (anos!) a jurar a mim mesma que nunca ia voltar a apaixonar-me, que não era capaz, que o don juan tinha sugado toda a minha capacidade de amar, tive de engolir o que disse.
afinal eu ainda sou capaz. afinal ainda sou capaz de beber as palavras de alguém, sorrir com o que aprendo com ele todos os dias, ter vontade de lhe afagar o cabelo e apertar os joelhos, naquele sítio onde descobri que ele tem cócegas. não de estar mal sem ele, isso não, mas de com ele estar infinitamente melhor.
mas claro, como dizia a juliette, claro que o cabrão do cupido é estrábico. e agora só me resta afastar-me. e esperar que passe.


"airports and broken hearts, you see
are starting to be my cup of tea" 
walter benjamin

14.7.12

afinal ainda tenho idade para isto..?

se eu sobreviver a este fim‑de‑semana estou pronta para receber os 30 como se fossem 25. tendinha até de manhã e o recorde há muito não batido de gin bebido. hoje noite de trabalho. e amanhã siga de directa para o alive com muito café no bucho que metronomy é só às 3 da manhã.

13.7.12

fresh start

imagem de Doce para o meu Doce

the three-oooohh wishlist #2: the billionaire edition

diz a senhora minha irmã que eu fui muito comedida na minha wishlist para os 30.
pois se alguém tiver aí uns milhares de euros a dar sopa, o que eu queria mesmo era um destes:

imagem roubada daqui

"I don't even want a boyfriend, so..."

- What do you want?
- I just want someone who wants to hang out all the time and thinks that I'm the best person in the world and wants to have sex with only me.


[fácil, não é?] roubado escandalosamente à Ana do Caroço de tangerina, mas só porque já tinha visto antes e foi tão na mouche que doeu um bocadinho. sobre a série em si falamos depois que isso já são outros quinhentos.

12.7.12

quinta-feira à noite

agora vendo em retrospectiva, é uma má fase da minha vida para tentar rever o "500 days of summer".
posto isto, vou pôr o filme no stop e sair para beber um fino.


7.7.12

sou uma esquisitinha, não admira que esteja solteira

agora nos meus sonhos deu-me para esnobar o javier bardem. é que o mocinho declarou-se a mim com todas as letras e a minha resposta foi "não me chateies e deixa-me ir ter com as minhas amigas!"


imagem de Portal Cinema

5.7.12

sabe bem ouvir mas às vezes também sabe bem dizer

"estou a ligar só para dizer que tenho saudades tuas, parva!"
e a parva responde como ninguém "oh que querida mas agora eu estou a conduzir e não tenho mãos livres, daqui a um bocado dou-te um toque e ligas-me a dizer outra vez, pode ser?"

4.7.12

the three-oooohh wishlist

o mega aniversário aproxima-se e o meu coraçãozinho começa a palpitar de emoção quando penso nos presentes - não pelo presente em si, nem porque deseje muito alguma coisa, mas porque adoro surpresas, principalmente num dia que é (quase) só meu.
dizem as más línguas que é difícil comprar presentes para mim. calúnias, tudo calúnias, que eu sou uma miúda muito fácil de contentar. mas para a meia dúzia de almas indecisas que frequentam este tasco, aqui vão algumas ideias que me vêm à cabeça num instante. para não dizerem que eu não ajudo.
(peço desde já desculpa pela fraca montagem das imagens, mas eu não sou "das artes")



1. Entretenimento: Monty Python Flying Circus - A Série Completa
2. Espectáculo: um bilhetinho (e companhia, já agora) para o concerto dos Black Keys
3. Desporto: uns headphones novos para o iPhone que eu perdi os meus, ou uma braçadeira para correr com o dito a bombar shake.
4. Bling-Bling: uma jóia cai sempre bem e o meu coraçãozinho bate mais forte pelas coisas da Pedra Luatambém gostava muito de voltar a ter uns brincos de pérola de verdade - as que eu tinha e perdi eram estas, a boa notícia é que a marca tem loja online e expede para Portugal!
5. Livros: agora que decidi retomar os bons hábitos de leitura da minha juventude, livros são sempre um agradável luxo em tempos de crise - ando há que tempos para ler o Filho de Mil Homens do Valter Hugo Mãe, mas neste campo também gosto de ser surpreendida
6. Make-Up: a Naked2 da Urban Decay é um sonho, mas também gostava muito de ter um estojo com pincéis de maquilhagem daqueles mesmo fixes, e não dos foleiros tamanho de viagem como eu tenho.


Ainda não chega?!