10.11.10

há conversas assim

ontem, a recapitular uma conversa que tive com uma amiga, cheguei à conlcusão de que o meu grande grande problema foi ter lido demasiados livros da condessa de ségur quando era pequena.
eram livros com as folhas amarelas e ilustrações antigas, alguns deles tinham pertencido à minha avó. e independentemente do fio da história, as meninas eram prendadas e carinhosas e os meninos adoráveis e bons partidos. e os que não o eram (eles e elas), sofriam enormes provações e redimiam-se no fim. redimiam-se sempre.
e eu, feita burra, ainda acredito que em pleno século XXI os idiotas que me passam pela frente se vão redimir um dia. e trato-os com a consideração e educação que eles não merecem.

1 comentário:

Feliz disse...

Também lia esses livrinhos! Redordo me da "menina insuportável" - minha mamã "obrigou-me" a le lo, porque, segundo ela, eu estava a ficar como ela! loool