6.3.09

porque há dias assim

dias em que só me apetece chorar. e choro mesmo. porque sim, porque sou invadida por uma tristeza profunda, um desalento avassalador. e porque sei que não tem motivo e isso é mais triste ainda.
e porque estou todo esse dia sozinha, o que não ajuda mesmo nada. e o meu telemóvel não toca. e a nostalgia dá-me para ouvir isto e aí é que a torneira abre mesmo e choro que nem uma madalena. como se não houvesse amanhã.

e depois chego à noite e vou trabalhar. e rio-me de parvoíces. e conto as minhas desgraças, dando-lhes o tom patético que merecem. e vejo a verdadeira tristeza, das pessoas que estão a morrer e não têm ninguém, ou que estão a morrer e nem sabem.

nem posso curtir a minha fossa em paz. porque há de facto bem pior.

2 comentários:

Chica disse...

Bom dia Alegria!

Neste momento deves estar a dormir depois de uma noite a trabalhar e portantos aqui fica um beijinho e um abraço forte como miminhos... porque realmente há dias assim e é a coragem de os assumirmos e vivermos que nos torna mais humanos e quanto a mim mais "amáveis"!!!

:)

Inês disse...

Ainda não tinha comentado porque não sabia bem o que dizer... Não há nada que possam dizer que vá ajudar, mas há dias assim, de facto... Só nos resta esperar que eles passem... Um beijinho solidário :)