30.11.08

pena não ter fotos para ilustrar...

mas dei um jantar sentado para 10 (sim, dez!) pessoas no meu apartamento minúsculo!!
sim, é verdade, a(s) mesa(s) ocupavam toda a sala de estar/sala de jantar/salão de baile, mas foi a desculpa perfeita para ficarmos à mesa durante quatro horas, os amigos que não via há imenso tempo e os amigos de amigos e as amigas de sempre. a rir, a gozar uns com os outros, a fazer disparates, a apreciar a companhia, a comida, o vinho e o café.
e nem a pilha de loiça para lavar me fez arrepender deste serão...

28.11.08

já fui...














... e já vim!



















amanhã conto mais.

22.11.08

f*ck you t.p.m.

fui ver Kusturica.

21.11.08

t.p.m.

tão má, tão má, tão má, que até nos meus sonhos estou insuportável.

19.11.08

eu não estava ansiosa por estas férias

a bem dizer, a única coisa boa que me ocorria de ter férias em novembro era poder ir ao ikea e ao shopping fazer compras de natal sem ser atropelada por hordas de parolos armados em turistas...
mas hoje, depois de dormir até às 11, almoçar nas calmas em boa companhia, tomar café na praia e antecipar um belo jantarinho com os velhotes e cafezinho com as amigas, acho que começo a pensar que eram mesmo o que estava a precisar.


17.11.08

elvis the cat

16.11.08

como me tornei uma besta insensível

sei que o último ano foi difícil para mim. tive muita coisa para digerir e andei uns tempos na lama.
mas na minha montanha russa mando eu.
e divirto-me como ninguém como estou lá em cima. e puxo-me para cima quando estou mais no fundo do que alguma vez imaginei.
sei que tive o apoio das pessoas que me rodeiam e sinto-me muito grata por isso.
mas sei também que se não tivesse sido eu a puxar-me para fora do buraco para onde me via a rastejar não havia ajuda que chegasse.
e sei que essa força é uma das características que me define. digo a mim própria tantas vezes que estou bem... que acabo por acreditar.

por isso, embora me considere uma boa amiga, não consigo lidar com pessoas que não fazem o mesmo. que olham para os problemas de forma derrotista e que esperam que os amigos resolvam as suas crises emocionais e os seus problemas de auto-estima.
por isso respiro fundo, ligo a cassete e rezo para que desta vez a mensagem entre na cabecinha dura em questão..
será que isso faz de mim uma má pessoa?

15.11.08

querido pai natal,

este ano fui uma boa menina, amiga do meu amigo, boa colega, trabalhei muito muito e tentei ao máximo controlar o meu mau feitio.

por isso vê lá o que me pões no sapatinho!

o jantar de ontem

foi este.









adoro novas experiências culinárias, principalmente quando correm bem!!
receita aqui

14.11.08

gosto

"Aquilo a que muita gente chama amar consiste em escolher uma mulher e casar-se com ela. Escolhem-na, juro-te, eu vi-os fazerem-no. Como se se pudesse escolher no amor, como se o amor não fosse como um raio que te parte os ossos e que te deixa petrificado no pátio. (...) Não se pode escolher Beatriz, não se pode escolher Julieta. Tu não escolhes a chuva que te vai ensopar até aos ossos quando sais de um concerto."

Julio Cortázar in O Jogo do Mundo (ed. Cavalo de Ferro)

roubado daqui

13.11.08

defeito profissional

não há estudos nem experiência profissional que nos preparem para a angústia de ver uma pessoa de quem gostamos deitada numa cama de hospital.
foram horas de stress e nervosismo contido porque sabia que tinha olhos e ouvidos atentos aos meus olhos e ouvidos de profissional.
e quando a vi entrar no quarto, pálida e grogue, senti um alívio tão grande que só me apeteceu chorar...

10.11.08

peço desculpa

mas esta semana vou andar sumida.
vou a um congresso comer bolinhos em miniatura e tomar nespresso e embadochar-me com aqueles almoços maravilhosos.
e já agora vou tentar aprender qualquer coisinha. mas não prometo...

6.11.08

oferta e procura

fui a uma dessas fantásticas lojas de maquilhagem onde experimentaram tudo e mais um par de botas na minha fronha e basicamente me explicaram que de agora em diante é o declínio e que a única coisa que posso fazer é adiar o inevitável...
por isso gastei uma pipa de massa lá e fiquei de voltar para comprar um creme facial hidratante mais um creme para os olhos mais um gel para lavar a cara mais umas toalhitas desmaquilhantes...
ficamos sempre com vontade de voltar quando somos assim bem tratadas, não é?

adoro!!



4.11.08

só pode melhorar...

acordar tarde, dar com uma mijadela do gato numa almofada do sofá, apanhar chuva, entornar o pequeno-almoço na carteira...
que belo início de dia!!

2.11.08

eu disse...

... que andava com saudades da máquina fotográfica!

os domingos nunca mais serão iguais






clubbing - 31.10.2008












elvis has entered the building

ia eu a conduzir em direcção a casa, já atrasada para o banho e toillette para uma noite de borga, quando começo a ouvir algo que ninguém esperaria ouvir dentro do seu próprio carro - um miado insistente!
páro o carro numa das praças mais movimentadas da cidade e abro o capot do carro, e no meio do motor, cheio de fuligem e de medo, estava um gato!!
acho que nesta história posso passar à frente os pormenores da hora que se seguiu, com mil tentativas de o tirar do carro sem sucesso...
passo directamente para o final, quando o consegui apanhar com a ajuda de um benfeitor de terras canarinhas, a quem prometi baptizar o gatinho em sua honra...
"qual é o seu nome?"
"elvis." - não me ocorreria nome melhor.