5.9.08

o homem da minha vida convidou-me para almoçar

passo a explicar.
encontrei hoje na rua o pai de um amigo de infância, que já não via há 6-7 anos.
vi-o e reconheci-o após uns segundos de hesitação e não pude deixar de sorrir pelas recordações que me trouxe.
ele sentiu o meu sorriso e olhou, sem parar de caminhar. olhou uma, duas, três vezes. à terceira parou. e meio a medo disse "eu conheço-te."
expliquei-lhe de onde e ele apertou-me num abraço sentido.
"estás tão diferente!" disse ele sem conseguir deixar de olhar para a generosa linha de decote que não tinha aos 16 anos.
depois de uns minutos de conversa fomos cada um para seu lado, não sem ele me obrigar a prometer que ligava ao filho para combinar almoçar em casa deles.

lembro-me de aos 16 anos pensar "quero um homem como ele".
não muito bonito mas charmoso, com um ar levemente trocista, profundamente apaixonado pela mulher e pelos filhos e sem problemas em demonstrá-lo, com o sentido de humor mais negro que já conheci... e um verdadeiro cavalheiro.
lembro-me de uma vez que atravessou a rua só para me cumprimentar... com um beijo na mão!

Sem comentários: