1.6.08

sol, samba e futebol

quando estive no rio de janeiro uma das maiores diferenças que detectei entre nós e os cariocas foi a postura perante a vida.

os cariocas podem não ter um tostão furado, nem emprego nem pão para alimentar a família, mas enquanto houver sol, samba e futebol encaram a vida de sorriso nas trombas.

já o belo português queixa-se noite e dia que tudo está mais caro (que é verdade), que só os salários não aumentam (o que também é verdade) e que a economia e política nacionais estão pelas ruas da amargura (grande verdade sim senhora!). mas quando chega a altura de arregaçar as mangas e agir, é ver-nos a todos a dar o discreto passinho atrás...

mas uma qualidade ninguém nos tira - a capacidade de nos rirmos da nossa própria desgraça.
pode acontecer-nos tudo e mais um par de botas, se causar uma boa gargalhada é ver o pessoal a partilhar os seus embarrassing moments...
e às tantas já parece uma cena ao despique "ai a mim já me aconteceu muito pior, ouçam lá isto..."
por mim falo, que já várias vezes fiz o papel da pateta alegre a contar as minhas desgraças, aliás as minhas histórias inverosímeis já são mais conhecidas que o tremoço...

tudo isto a propósito das sábias palavras da Rita Blanco no Nuno & Nando na Antena 3 ontem (quando houver podcast disponível ponho aqui o link).

Sem comentários: