28.5.08

uma questão de mimo

eu sou uma pessoa mimada... admito.
tive uma infância privilegiada. os meus pais não viviam uma vida desafogada mas esforçavam-se ao máximo para dar a mim e à minha irmã tudo aquilo que não tinham tido - acompanhamento nos estudos, aulas de música, férias no verão,...
não fui habituada a ouvir "não" - não podes, não deixo - nem sequer tive de pensar muitas vezes "não consigo".

por isso amuo sempre que isso acontece.
amuo com relações que não funcionam, faço beiço quando não consigo uma troca de turno no hospital, e treme-me a voz quando não consigo resolver todos os problemas, os meus e os de toda a gente de quem gosto.

e eu sei que faz parte da idade adulta enfrentar os problemas de frente e tentar resolvê-los, mas a criança dentro de mim tem vontade de se atirar para o chão e espernear sempre que algo não corre como eu desejava...
mas depois o pequeno adulto que começa a despontar propõe-se a resolver o problema e tudo se torna tão simples e solúvel que é ridículo...

Sem comentários: