2.5.08

áfrica minha

depois de ver este filme:

nunca consegui decidir-me muito bem sobre o meu chamamento para áfrica. e afins, timor sempre me fascinou.
toda a gente sempre me disse "tens sorte, a tua profissão permite-te seguir esse caminho"
mas a minha necessidade de segurança, de rotinas,de ruas e dias conhecidos, nunca me permitiu explorar essa ideia...
principalmente agora desde que saí de casa dos paizinhos, entrei num ritmo de vida confortável: casa própria, emprego (minimamente) estável, (relativamente) bem pago, e uma sucessão de dias todos iguais, sem imprevistos mas também sem aquela emoção de fazer coisas novas todos os dias...
não me arrependo do caminho que escolhi, sei que numa escala menor ajudo as pessoas, dou-lhes conforto e uma palavra amiga e posso dizer com segurança que já salvei algumas vidas!

mas às vezes, principalmente quando vejo estes filmes, ou quando leio a sara, sinto que podia estar a fazer tanto mais... e irrita-me este meu medo do desconhecido... às vezes apetecia-me que alguém me desse um pontapé no fundo das costas e dissesse "ala que se faz tarde!! vai lá cumprir o teu sonho!"

Sem comentários: