18.4.08

rotina vs. caos total e absoluto

Eu sou uma pessoa que gosta de rotinas. Não daquelas rotinas de fazer a mesma coisa à mesma hora todos os dias e de fazer sempre os mesmos percursos, etc. mas aqueles pequenos gestos ou ocasiões que se repetem e que me fazem sentir que tenho o meu espaço mas que as pessoas estão presentes na minha vida.
Gosto de repetir os mesmos gestos a arranjar-me de manhã e saber que ninguém me vai interromper - é bom ter horários diferentes de todas as outras pessoas da casa.
Gosto das noites de cinema em casa à terça, e do brunch de sábado.
Gosto do cinema ao domingo ou à segunda, conforme o horário deixa.

Mas quem me manda a mim querer criar uma nova tradição de jantar à sexta em minha casa??!
Chego a casa estourada, depois de sair uma hora (!!) mais tarde do que devia do trabalho e de ter deixado coisas por fazer (o que já me deixa furiosa por si só), ter ido ao supermercado e carregado as compras 500m porque não arranjei lugar de estacionamento mais perto de casa, só me apetece tomar banho e dormir e tenho de pensar em arrumar e cozinhar...

Só eu... apetece-me hibernar...

Claro que quando estiver na amena cavaqueira logo nem me vou lembrar desta neura.. Mau feitio...

Sem comentários: