a viagem de regresso não foi das melhores.
não bastasse a neura de fim de férias, fizemos a viagem NY-Madrid rodeada por:
* um casal amish cheio de filhos atrás de nós, que berravam e davam pontapés na minha cadeira. ah, e o senhor tinha pelo menos dois metros (sem exagero) por isso reclinar o banco era impensável...
* um casal de espanhóis à nossa frente, que insensíveis à nossa desgraça reclinaram os seus bancos o mais que conseguiram desde a descolagem até à aterragem - a luz do avião nem sequer iluminava o livro que eu tentei ler para me distrair daquele caos (sem sucesso).
* ao nosso lado (vá lá, do outor lado do corredor, do mal o menos!) uma família de americanos badochas que comiam alarvemente e cuja senhora fez o favor de pôr as hospedeiras todas à procura de um penduricalho que se tinha soltado da sua enorme pulseira - só apetecia dizer "porque é que lhe faz falta? ainda tem mais 500!"
NOTA: eu não tenho nada contra os amish. acho até que foram bastante simpáticos. e estavam bastante aflitos. também não tenho nada contra os americanos, que me receberam tão bem no seu país. só contra as espalhafatosas. que não me deixam dormir.
Viagens de avião podem ser realmente um pesadelo! O melhor dessas viagens é arranjar boa "vizinhança" num viagem tão longa!
ResponderEliminar